sábado, 22 de dezembro de 2007

Dicionário musical

João pedro adora música!!!
É só entrar no carro e ele pede:
- quero "muca" do pato quá-quáquá (outro dia, irritado com a demora, pediu bem específico: quero "muca do pato quá-quá-quá caiu do pé do cavalo na panela"...)
- quero "piruletas" (uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo... do saltimbancos trapalhões)
- quero "patijum" (plunct plact zum, vcs nunca adivinhariam, rsrs) essa a gente tem que cantar e dançar junto. No semáforo, é uma alegria não só pra ele, mas também pra quem está nos carros dos lados...
Ele conhece todas do Barney, mas a preferida é "onda país" que ele, sabiamente abreviou de um trecho da música: "tem uma nova onda, uma nova dança, invadindo o país"
Ele adora "Old Mac Donald had a farm" da qual ele só consegue cantar o "ia-ia-ô", mas é só começar a cantar que ele prontamente finge que está tocando violino pra acompanhar...
A música da Dona aranha, que subia pela parede, virou a música do Homem aranha... mas ele canta inteira, e com coreografia...
Ah, e claro, "parabéns a você" que ele se empolga muito mais do que qualquer aniversariante (ta acostumado a ter duas festas todo ano, já viu...)

Especial mega cubo

João Pedro tem um daqueles brinquedos que é um cubo, e tem várias peças, com diferentes formatos pra encaixar. Pois bem, ele conhece o nome de todos: a "bolinha", o "quadado", o "uval", o "hexágulo", o "pintáculo", o "lusângulo", a "estelinha", a "estelinha maca" (estrelinha mágica, pq tem mais pontas), o "tiângulo" e o "pexinho"
Quando estamos brincando, eu finjo que não sei onde vão as peças, e ele pega da minha mão e diz: "deixo ensiná" e me mostra onde é...
Outro dia eu coloquei de propósito o peixinho em outro buraquinho, ele abriu o cubo, pegou o peixinho na mão, e me disse: "ele ficô tite, tá chorando" e começou a consolar o peixinho: "num chora, tia Lu num sabe..."

Dicionário do João Pedro

Vamos? = "Amvo?" (sim, ele conhece anagramas...)
Almoço/jantar = almocinho
Bengala = pingala (e ai do vovô Rob se estiver longe da sua, ele traz correndo...)
Triste = tite
Rúcula = cluclucla
ventilador = vendicador
polegares (da música dos dedinhos) = olegare
anelares (mesma música) = amelares (nessa hora ele já parou de cantar, e fica só tentando mover os dedos anelares, ou melhor, descobrir em que dedo está a música)
Batata/cebola = batata doce (sei lá porque...)
Computador = cador
Ele só usa "s" no final das palavras, então...:
lesma = lemas
cisne = cines
mesmo = memos